CAÇA ÀS BRUXAS (Crítica)
Fonte: CCine 10
Por Kadu Silva
Edição Kadu Silva

Melhor que parece
Depois da indecisão das distribuidoras sobre a data de lançamento finalmente estreia Caça às Bruxas aqui no Brasil.
Dominic Sena e Nicolas Cage estão novamente juntos, depois de 60 Segundos, dessa vez num filme de época que mostra a trajetória de um guerreiro em busca de uma solução para peste negra, que segundo a igreja, a suspeita disso é uma jovem que seria bruxa.
O filme começa com uma cena forte e impactante, ponto para Dominic Sena que ali consegue prender a atenção do espectador para o restante do filme.
Com um roteiro coeso e direto o filme segue ora com cenas de suspense de tirar o fôlego ora com diálogos bem escritos.
Mas tem um desfecho como a maioria de filmes de grandes heróis, previsível, mas, mesmo assim interessante.
Nicolas Cage está bem no papel como a um bom tempo não vejo. Mas o ator que mais me chamou atenção foi Robert Sheehan (Kay) que aparece pouco, mas suas cenas são marcantes.
As cenas de ação e de luta são belíssimas e bem coreografadas, destaque para a luta de Kay e Felson.
Um ponto que vale ressaltar é a direção de arte que faz um trabalho magnífico recriando os cenários da época das cruzadas de forma bem coerente.
Caça às bruxas tenta de alguma forma ser um Senhor do anéis, mas não tem a força dos personagens e nem o acabamento primoroso do roteiro, mesmo assim o filme vale com um bom passatempo.
Surpreendente e interessante lógico, que o Ccine recomenda esse novo longa de Nicolas Cage.
DESTAQUES
Boa fotografia, bons efeitos visuais e sonoplastia adequada.
SINOPSE
Behmen (Nicolas Cage) lutou por vários anos nas Cruzadas, perdeu batalhas, amigos e também a fé. Ao voltar para sua terra natal, ele só encontra devastação, fome e a peste negra. Unido com outros guerreiros, ele recebe a missão de levar uma jovem, suspeita de ser uma bruxa, para um monastério distante. Mas antes de chegar ao destino eles descobrirão que ela possui, realmente, forças sobrenaturais e que o mal que eles enfrentarão está além de toda e qualquer compreensão.
ELENCO
1 comentários:
O desfecho também acho que poderia ser melhor. Deixou a desejar nisso, mas gostei do filme em si.
Postar um comentário